Pesquisar no blog

FAÇA VOCÊ MESMO: Como conservar arranjos de flores

Oi pessoal, quer saber como conservar um arranjo floral por mais tempo? Pois é, não é tarefa difícil, mas seguem algumas recomendações para conseguir manter seus arranjos entre 10 a 15 dias:

1º - Saiba escolher as flores: Algumas flores são mais fáceis de conservar como, copo de leite, astromélia, lisianto, antúrio, estrelizia, helicônia, alpínia, cravo. As flores com tonalidade mais escuras tendem a ser mais resistentes.

2º - Retire da embalagem, o recipiente que deve receber a flor deve estar limpo e desinfetado.

3º - Corte: Faça um corte diagonal de dois centímetros na base, isso irá aumentar a absorção de água.

4º -  Limpeza: retire as folhas e flores que possam ficar sob a água para evitar o apodrecimento e mau cheiro.

5º - Água: Troque a água do vaso a cada dois dias ou sempre que ficar turvo.

Dica: Você pode também "aditivar" a água, na tentativa de fortalecer a flor. Em lojas especializadas ou em floriculturas  é possível encontrar conservantes em pó ou líquidos que atuam reduzindo a presença de microorganismos nocivos, aumentando a durabilidade da planta.


Corte diagonal



Heliconia

Antúrio

Astromélia

Copo de leite


Cravo

Estrelizia

Alpinia

Lisianto

Abraços, beijinhos! Falem comigo, ok? Vou adorar!


As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia