Pesquisar no blog

COMO CULTIVAR: Impatiens, Beijos ou Maria sem vergonha

A impatiens, popularmente conhecida como maria-sem-vergonha, é a planta de jardim mais conhecida e permanece nas últimas décadas sendo a anual mais vendida em todo o mundo! Todo este sucesso tem um motivo: são muito fáceis de se cultivar, florescem o ano todo e vem em uma infinidade de cores! Não há planta melhor para canteiros na sombra ou que recebam poucas horas de luz do sol.





Características

A planta é perene(dura vários anos) e dá flores o ano inteiro! Ideal para qualquer clima do Brasil, exceto lugares com geadas muito severas
Planta herbácea que dura alguns anos, de caule suculento, folhas com pecíolo levemente serrilhadas.
Flores nas pontas dos ramos, solitárias, vistosas e com a característica de ter um apêndice tipo espora.
Seus frutos ovais quando maduros abrem-se ao toque, lançando as sementes longe. Pode ser cultivada no país todo, é tolerante ao frio e ao calor.







Época de Floração da Impatiens

Pode florescer o ano todo em regiões quentes onde é perene. Em regiões mais frias, pode florescer do fim da primavera ao início do outono.

Época de Plantio da Impatiens

Primavera

Requerimento de Luz

Sombra e Meia Sombra

Dimensões

de 15 a 75 cm de altura por até 30 cm de largura



Instruções para o plantio do Impatiens

A impatiens pode ser plantada o ano inteiro, exceto em locais com geada, onde o inverno deve ser evitado. Temperatura ideal do solo entre 22°C e 24°C. As sementes são relativamente grandes e fáceis de se manusear. Molhe bem a terra/substrato e coloque as sementes acima do solo, sem cobri-las, pois precisam de luz para germinar. Mantenha a umidade alta o tempo todo até os primeiros sinais de germinação, o que leva em torno de 3 a 5 dias. Plantas pequenas são muito sensíveis e não devem secar entre as regas. Mantenha sempre em local claro e fora da luz solar direta.

fonte: http://www.emporiodassementes.com.br/ - http://www.fazfacil.com.br/ - http://jardim.info/
Abraços, beijinhos! Falem comigo, ok? Vou adorar!


As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia