Quer seguir o Jardim da Terra? Digite seu e-mail aqui:

COMO CULTIVAR: Verbena

As verbenas adoram locais secos e ensolarados, e são excelente opção de forração para grandes canteiros. Além disso atraem borboletas para seu jardim!
Verbena é um enorme gênero que contém muitas espécies, e a partir do cruzamento de muitas delas surgiram as verbenas ornamentais, que são plantas híbridas utilizadas em jardins.
Originárias predominantemente de locais secos, gostam de muito sol e solo com boa drenagem para atingirem o máximo de seu potencial. É recomendável sol pleno, pois em meia sombra produzem muito menos flores.



Características

A verbena é uma variedade importada, com excelente resistência ao calor e flores muito grandes em cores brilhantes e chamativas. O mix contém as cores roxa, rosa, carmim, magenta, vinho, branco e variações com "olho" (centro da flor branco). 
É uma planta perene que em locais confinados elas são compactas, porém basta dar espaço e as verbenas irão se espalhar por até 60 cm cada uma! A floração se inicia na primavera e tem auge no verão. Um novo pico ocorre no outono e depois disso a planta entrar em declínio e começa a produzir sementes.
Podas ocasionais ajudam a manter a verbena bonita e tecnicamente ela é perene, porém o ciclo para voltar a produzir bem é longo e a maioria das pessoas prefere utilizá-la como anual.
As verbenas são tecnicamente chamadas de Verbena Officinalis L. são flores pertencentes à família das Verbenácea, com mais de 250 variações catalogadas. Elas são mais comumente encontradas na América do Norte, América do Sul e na Europa e tem um poder medicinal muito conhecido, inclusive a maioria do seu cultivo é para uso terapêutico. A verbena já foi muito popular por ser considerada uma planta sagrada, principalmente na Grécia Antiga e no Egito Antigo. Na época, acreditava-se que essas flores “esterilizavam” as casa contra poderes malignos assim como anula magias das bruxas. Hoje, seu uso é decorativo e terapêutico apenas.
Além de todas as qualidades, são ótimas para atrair borboletas para o jardim! 


Época de Floração da Verbena
Primavera e Verão
Época de Plantio da Verbena
Inverno e Primavera
Requerimento de Luz
Sol
Dimensões
até 25 cm de altura por 30 cm de largura


Instruções para o plantio da Verbena
Você pode iniciar o seu jardim de verbena a partir de sementes ou de mudas já em crescimento. Elas podem também serem plantadas em vasinhos decorativos ou diretamente ao solo, desde que este apresente condições favoráveis ao seu florescimento, caso contrário sua planta pode até brotar os ramos, mas as flores não aparecerão.
Para plantar, você fará uma cova de no máximo entre 10 e 20 centímetros e colocará a sua semente ou muda. Se estiver utilizando sementes, feche a cova com a própria terra e regue. Como elas são bem resistentes ao sol, uma rega por dia é mais que o suficiente. Você precisa também deixar um espaçamento entre um pé e outro de pelo menos 20 centímetros para que elas se desenvolvam bem.
fonte: http://www.emporiodassementes.com.br/ - http://flores.culturamix.com/ - http://www.fazfacil.com.br/