Pesquisar no blog

Início da Primavera

"E assim como a primavera, eu me deixei cortar para vir mais forte..."
Clarice Lispector



A primavera é a estação do ano que é marcada pelas flores e que vem após o inverno. No hemisfério sul, esta estação tem início no equinócio de setembro e tem fim no solstício de Dezembro.

A primavera, é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre.

A temperatura durante a primavera pode ser influenciada pelos oceanos. Nesta estação, os oceanos meridionais do hemisfério sul ainda estão frio, mas com o passar dos dias eles vão ficando mais aquecidos, o que resulta em temperaturas amenas.

A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal" e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral".

- A "Primavera boreal", no Hemisfério Norte, tem início na data 20 de Março e termina em 21 de junho. - A "Primavera austral", no Hemisfério Sul, tem início na data 23 de setembro e termina a 21 de dezembro.

Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro, no caso do hemisfério norte inicia-se no equinócio de Março e termina no solstício de Junho.

No equinócio o dia e a noite têm a mesma duração na linha do equador e cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério.

Plantas que florescem na primavera

Rosa do deserto, petúnias, Lírio, Impatiens, Verbena, Gerânio, Violetas, Begônias, Anêmonas, Jacintos, Tulipas, Algumas Bromélias, Angelônia, Amor Perfeito, Agerato, Rosa, Girassol, Margaridinha, Algumas Orquídeas, Jasmim, Hortênsia, Helicônia, Alamanda, Clívia, Gérbera, Hibisco, Gazânia, Lágrima de Cristo, Boca de Leão, Crisântemo, Frésia, estefânia, Narciso, Dedaleira, Dama da Noite.

O que plantar no jardim na primavera

açafates-de-ouro, ageratos, amarílis, amores-perfeitos, anémonas, assembleias, ásteres, begônias, boas-noites, bocas-de-lobo, chagas, cóleos, cravos, crisântemos, dálias, esporas, papoulas, perpétuas, ranúnculos, trevo de quatro folhas, gipsófilas, linho, manjericos, trepadeiras, amores-perfeitos, assembleias, ásteres, begônias, campainhas de trepar, cóleos, girassóis, esporas, estrelas do Egito, gladíolos, malmequeres, malvaíscos, petúnias, perpétuas, zínias.

O que plantar na horta na primavera

Agrião, alface americana, alface hanson, almeirão, berinjela, beterraba, cebolinha, cenoura, chicória, Couve, feijão, vagem, salsa, pepino, abóbora, cebola, tomate, melancia, pimentão.

Veja também neste blog:

Rosa do deserto

Petúnias

Lírio

Impatiens ou Beijinho

Verbena

Gerânio

Violetas

Begônias

Anêmonas

Jacintos

Tulipas

Angelônias

Amor Perfeito

Agerato

Rosa

Girassol

Margaridinha

Jasmim

Hortênsia

Helicônias

Alamanda

Clívia

Gérbera

hibiscos

Gazânia

Lágrimas de Cristo

Boca de Leão

Crisântemos

Frésias

Estefânias

Narcisos

Dedaleira

Dama da Noite




fonte: http://www.suapesquisa.com/ - http://pensador.uol.com.br/ - http://www.paisagismodigital.com/ - http://www.fazfacil.com.br/ - http://www.coisasdaterra.com/



Abraços, beijinhos! Falem comigo, ok? Vou adorar!


As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia