Pesquisar no blog

COMO CULTIVAR: Ismene

Também conhecida como Narciso Peruano e Lírio-aranha, a Ismene é uma flor originária das regiões montanhosas do Peru e Equador. É uma belíssima planta com flores que parecem uma mistura de narcisos e lírios. São perenes e decíduas, o que significa que perdem as folhas por alguns meses do ano, mas renascem em seguida.


Descrição

As flores brancas aparecem no fim da primavera ou começo do verão (pode variar com o clima do local) e possuem pétalas curvadas muito delicadas. Cada talo pode atingir um metro de altura e produz 2 a 5 flores que chegam a ter 15cm de diâmetro.

Possuem uma leve fragrância muito agradável. Quanto estão sem flores a folhagem verde é muito bonita e chamativa, com largas folhas brilhantes. Apesar de preferir clima mais fresco, a Ismene pode ser plantadas praticamente em qualquer região do Brasil. Em locais muito quentes é recomendado o plantio à meia sombra.

Excelentes para jardins espaçosos onde podem ser multiplicar livremente. Também podem ser cultivadas em vasos fundos.


Época de Floração da Ismene

Verão, Primavera. Tem um ciclo de vida de 6 meses. Depois entra em dormência e volta a rebrotar após 6 meses, iniciando um novo ciclo de crescimento.

Época de Plantio da Ismene

Inverno, Primavera, Verão


Requerimento de Luz da Ismene

Sol pleno ou meia sombra.

Dimensões da Ismene

Com a flor, chega atingir de 40 a 50 cm de altura.


Como plantar os bulbos de Ismene

Aprecia solo rico em matéria orgânica, capaz de reter umidade, o bulbo deve ser plantado de 5 a 7cm de profundidade e o espaçamento entre planta é de 20x20 cm. Sugestão de mistura de substrato: 1 parte de terra comum de jardim, 1 parte de composto orgânico, 1 parte de terra vegetal e 1 parte de areia grossa de construção.
Após o final da floração os bulbos devem ser mantidos na terra.
Adubação da Ismene

Se for plantada em canteiro, use cerca de 5 colheres de sopa por metro quadrado de NPK, fórmula 10-10-10.



Irrigação da Ismene

Mantenha o solo levemente úmido, não encharcado. Regar 1 a 2 vezes por semana.

Nota: Para voltar a florescer e iniciar um novo ciclo, o bulbo deve entrar em dormência e as regas deverão ser suspensas.


fonte: http://www.emporiodassementes.com.br/ - http://plantas-ornamentais.blogspot.com.br/ - www.shamballasgarden.com.br - http://www.bulbos-semillas.com.ar/ - http://plantascultivoecuidadosdomundotodo.blogspot.com.br/ - http://flores.culturamix.com/
Abraços, beijinhos! Falem comigo, ok? Vou adorar!


As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia