Pesquisar no blog

COMO CULTIVAR: Ravenala ou Palmeira dos Viajantes

Conhecida popularmente omo palmeira dos viajantes, palmeira ravenala ou árvore dos viajantes, um ravenala madagascariensis e uma planta que atinge quase dez metros de altura e tem um aspecto muito curioso graças ao desenho formado por suas folhas, chegam uma bananeira. 


Outra particularidade dessa curiosa planta nativa da ilha de Madagascar é o fato dela acumular água da chuva entre seus ramos, dai então veio seu nome popular, os viajantes procuravam muito essa árvore paragrafo poderem beber essas reservas d'água. 

Com um ciclo de vida perene uma especie conquistou muitos jardineiros pelo mundo afora.Como suas folhas gigantes se semelhança com uma bananeira, fazem com que uma planta se torne ainda mais popular no meio da jardinagem e paisagismo. 


Descrição:

É uma planta categorizada como rizomatosa com um porte arbóreo. Semi-lenhosa, apesar de todo o seu aspecto escultural. Suas folhas da espécies são enormes e de formato exótico. São dispostas lado a lado, formando um verdadeiro leque verde escuro. 

Época de Plantio da Ravenala

A melhor época para plantar a ravenala é o final do inverno.

Época de floração da ravenala

A época fazer ano mais comum como espécies para que haja uma floração e no outono. Nesta época, em suas flores estão completamente desabrochadas.


Requerimento de luz da ravenala 

Sol pleno

Como plantar ravenala 

Por sementes e filhotes que nascem junto a planta fazer mãe.
Utilizando solo fértil enriquecido com bastante matéria orgânica e que tenha uma boa drenagem. 

Antes do seu plantio adicione adubo e areia grossa orgânico ao solo, reforce com uma dose de adubo semestralmente, para que assim uma planta desfrute de hum de solo de rico em nitrogênio e de boa drenagem.


Dimensões da ravenala 

Uma espécie escultural de grande porte que atinge, em média, quase 8 metros de altura. O aspecto que ela atinge depois de crescida e considerado sensacional e, por isso, não pode ser cultivada em qualquer jardim. 

Adubação da ravenala 

Utilize fertilizante mineral, npk 10-10-10. Adubo Orgânico 2 vezes ao ano para não compactar o solo. 

Irrigação da ravenala

Gosta de água mas não de solo encharcado, podendo ser regado 2 vezes por semana.
Abraços, beijinhos! Falem comigo, ok? Vou adorar!


As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia