Pesquisar no blog

COMO CULTIVAR: Allium

É uma espécie de planta perene que pertence à família de Amaryllidaceae. Esta planta possui um bulbo comestível que é utilizado como uma planta medicinal e como uma planta ornamental.

Esta cebola gigante é uma das maiores cebolas ornamentais. Sua bulbosa perene ocorre em uma roseta com basais folhas de cor verde-acinzentada. Na primavera surge do centro da roseta uma inflorescência com pequenas flores roxas.

Embora não haja relatórios individuais sobre esta espécie, tem havido casos de intoxicação causada pela ingestão de grandes quantidades. Os cães parecem ser particularmente suscetíveis.


Descrição:

Os alliums gigantes saem fielmente ano após ano, e se as condições são boas (pelo menos parte de sol e muita água), eles vão se espalhar. 

Você pode desenterrá-los e dividi-los no outono para obter mais destas blas plantas em seu jardim. 

São de fácil cultivo, uma vez que você plantou e deu-lhes uma terra bem adubada, eles não precisarão de mais nada. 

Este perene cresce até 2 metros de altura e servem de alimento para os pássaros , abelhas e borboletas. 

Alliums não são perfumadas, mas as bolas de flores enormes de até 8 centímetros de diâmetro são espetaculares. 

Difícil acrescentar algo a beleza perfeita desta planta. Milhares de flores estreladas...Cada esfera um bouquet perfeito.


Época de Floração do Allium

Primavera

Época de Plantio do Allium

Bulbos com divisão no final do verão e sementes no final do verão para o outono ou primavera.


Requerimento de luz do Allium

Cultivo a pleno sol e local aberto.


Como plantar Allium

Escolha uma boa localização: Alliums amam sol, então eles prosperaram mais quando plantados em um jardim que receba sol pleno - seis horas ou mais de luz solar direta. O solo pode ser de qualidade nutricional média, mas precisa drenar bem.

A maioria dos Alliums também pode crescer em sol parcial com sombra, mas os caules podem se tonar mais fracos com menos luz solar, e caules fracos podem não ser capazes de suportar o peso das flores, assim que florescerem.

Para determinar se o solo drena bem ou não, preste atenção nele após uma chuva forte. Se você encontrar poças de cinco a seis horas após a última gota de chuva, significa que o solo está muito compactado e não drena adequadamente bem.


Altere o solo conforme necessário: Ainda de que começar com o solo drenando bem torne as coisas mais fáceis, você também pode alterar o solo para melhorar sua capacidade de drenagem. 

Misture de 5 a 7,5 cm de material orgânico, como musgo de turfa, adubo, cascalho de chão ou esterco decomposto.

Insira este material no topo do solo de 30 a 45 cm para garantir uma boa drenagem ao redor do bulbo.

Como regra geral, você não precisa alterar o solo para adicionar valor nutricional. Bulbos de Allium crescem em solos com qualidade nutricional ruim, mas apodrecerão em solos encharcados.

Cave buracos fundos o bastante: Cave um buraco que tenha de duas a três vezes o diâmetro do bulbo. Pode parecer fundo, mas os bulbos se dão melhor quando plantados no fundo e tendem a enfraquecer se plantados em profundidades rasas.


Se estiver plantando vários bulbos de Allium, deverão estar espaçados de 15 a 20 cm entre si.

Considere espalhar uma camada de 5 cm de cascalho agrícola ou composto orgânico no fundo do buraco antes de colocar os bulbos dentro. Dessa forma, é possível melhorar as condições de drenagem.

Plante os bulbos com a parte pontuda apontada para cima. O caule vai crescer da ponta, de modo que a extremidade pontiaguda deva estar posicionada para cima quando colocar o bulbo no chão.

Compacte o solo: Para garantir que os bulbos fiquem bem protegidos e bem alimentados, você precisa minimizar a quantidade de bolsas de ar no solo. Faça isso usando as mãos e os pés para nivelar o solo sobre o bulbo, compactando-o o mais firme possível.

Regue bem: Adicione água suficiente para encharcar completamente o solo. Você precisa que o solo fique saturado e pesado para que ele se fixe em torno do bulbo.


Irrigação do Allium


Molhar abundantemente, a água deve penetrar, mas tem que deixar secar o substrato entre regas. Água demais pode favorecer pragas os bulbos.



Adução do Allium

Use adubo orgânico, cada 15-20 dias na primavera/verão unicamente.




fontes: https://es.wikipedia.org - http://pt.wikihow.com/ - http://manuaisdecultivo-plantamundo.blogspot.com.br/ - http://www.seeds-gallery.com/ - http://guiaverde.com/ - http://plantasyjardin.com/ - http://www.plantamundo.com/
Abraços, beijinhos! Falem comigo, ok? Vou adorar!


As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia