Pesquisar no blog

Guerra dos Tronos: Como começou

Pessoal, eu AMO a série a Guerra dos Tronos! E vocês? Vejo todos os episódios e agora estou até começando a ler os livros. UAU! Esse George R. R. Martin é o máximo! Que mente!

Bom, a série de televisão foi criada a partir da série os livros "As Crônicas do Gelo e do Fogo" e começou a ser desenvolvida em 1991. O primeiro livro foi lançado em 1996.



Existem três argumentos principais na história que interligam-se cada vez mais ao decorrer dos livros: a crônica de uma guerra civil dinástica entre várias famílias concorrentes pelo controle dos Sete Reinos; a ameaça crescente das criaturas sobrenaturais conhecidas como os Outros, que habitam além de uma imensa muralha de gelo ao Norte; e a ambição de Daenerys Targaryen, a filha exilada de um rei louco deposto 15 anos antes em outra guerra civil, prestes a voltar à sua terra e reivindicar seu trono por direito.

Os livros narram os acontecimentos dos Sete Reinos, onde uma guerra pela posse do Trono de Ferro é travada. A história se desenvolve principalmente no continente de Westeros, mas também em uma extensa terra ao leste chamada Essos.

Aegon o Conquistador e suas irmãs Rhaenys e Visenya Targaryen, tomaram e unificaram sete reinos independentes, um a um, e construíram o lendário TRONO de FERRO.



Três séculos após a hegemonia dos Targaryen foi quebrada quando Robert Baratheon usurpa a coroa e seu filho Joffrey reivindica o trono, apoiado pela família de sua mãe, os Lannister. Quando é descoberto que os filhos de Robert são todos ilegítimos é iniciada uma sucessão de tramas entre a batalha pelo Trono de ferro.

Enquanto isso, cresce o perigo iminente da invasão das criaturas sobrenaturais ao norte dos Sete Reinos e ao mesmo tempo Daenerys da casa de Targaryen recebe de presente de casamento 3 ovos de dragão, pelo seu casamento com Khal Drogo, o líder de milhares de guerreiros nômades chamados dothraki.



Entretanto, após uma série de eventos Drogo é morto. O exército de Drogo se separa e menos de uma centena de pessoas continuam com Daenerys. Cumprindo a tradição do povo de seu marido, a jovem ergue uma pira funerária e deposita ali todos os bens que recebeu ao se casar com ele, inclusive os 3 ovos de dragão e em um tipo de transe, a última Targaryen entra nas chamas e retorna ilesa, com três pequenos dragões consigo. Os poucos dothraki presentes lhe juram fidelidade e ela inicia sua jornada para reconquistar o Trono de Ferro.

NOSSA! É TOP! Aguardem aqui no blog que postarei curiosidades, resumos e tudo sobre esta série.
Abraços, beijinhos! Falem comigo, ok? Vou adorar!


As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia